Teatro

5 peças para morrer de rir

'Mulheres Alteradas', 'Os 39 Degraus', 'Toc-Toc', 'TPM Katrina', 'Vamos?' compõem o roteiro do humor

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

teatro vamos 2178
Rachel Ripani, Tânia Khalill, Alex Gruli e Dalton Vigh: sexo, amor e tentações (Foto: Bob Souza)

Entre as 62 peças de comédia em cartaz pela cidade, selecionamos 5 para você se divertir.

Confira o roteiro abaixo do mapa com as peças 'Mulheres Alteradas', 'Os 39 Degraus''Toc-Toc', 'TPM Katrina' e 'Vamos?'

  • Adaptação de Andrea Maltarolli (1962-2009) para histórias de Maitena. A argentina Maitena Burundarena conquistou leitores com a exata noção de quanto as mulheres podem perturbar o sexo oposto quando se “alteram”. Se Maitena transmite isso nas charges, a montagem dirigida por Eduardo Figueiredo é fiel ao espírito da desenhista. Luiza Tomé, Marisol Ribeiro e Flávia Monteiro interpretam uma síntese desse universo por intermédio de três personagens. Norma (papel de Luiza), uma executiva mãe de adolescentes, volta a engravidar. Sua amiga Lisa (vivida por Flávia) sofre ao descobrir um nódulo no seio, enquanto Alice (Marisol) sonha com um amor. Com Daniel Del Sarto. Estreou em 16/07/2010. Prorrogado até 31/03/2013.
    Saiba mais
  • Com referências ao filme homônimo, de Alfred Hitchcock, e ao grupo inglês Monty Python, a comédia de Patrick Barlow tem direção de Alexandre Reinecke. Richard Hannay (papel de Danton Mello) envolve-se no assassinato de uma agente secreta (a atriz Rosanne Mulholland) e cruza com uma série de personagens em um ágil e divertido jogo sustentado por criativos efeitos e bons atores. Com Henrique Stroeter e Paulo Goulart Filho. Estreou em 28/8/2010. Até 27/7/2014.
    Saiba mais
  • Sucesso desde 2008 com diferentes elencos, a comédia traz personagens portadores de TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo, na antessala de um consultório. Como o médico nunca aparece, a solução é iniciar uma terapia grupal. Com Dulcineia Dibo, Dídio Perini, João Bourbonnais, Luciana Caruso e outros. Estreou em 10/5/2008. Até 29/3/2015.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Paulo Coronato. Lançada em 2009, a comédia fez sucesso com a atriz Flávia Garrafa dirigida por Alexandre Reinecke. Agora, capitaneada pelo próprio autor, surge uma nova montagem protagonizada por Julia Carrera. A peça mostra a visão masculina diante “daqueles dias” em que as mulheres têm o metabolismo e, sobretudo, o humor alterados. Ao saber que uma amiga foi traída, a protagonista destrói o sossego do marido (papel de Coronato) e elabora teses mirabolantes sobre uma possível infidelidade. Estreou em 06/04/2012. Até 27/05/2012.
    Saiba mais
  • De Mário Viana. Por meio de dois personagens, a comédia traz à tona os relacionamentos modernos. Dois amigos tomam um uísque e conversam sobre a vida, o amor e o sexo. São eles A e B (interpretados por Otávio Martins e Gabriela Durlo). O papo esquenta, o copo ganha nova dose e já estão Nathalia Rodrigues e Alex Gruli na pele dos mesmos protagonistas. Um desabafo aqui, uma cantada ali e a dupla se transforma em Martins e Gruli para, poucos minutos depois, ser a vez de Nathalia e Gabriela. Nesse troca-troca em torno dos mesmos papéis, mantendo inclusive diálogos similares, Viana construiu um curioso jogo que ganha inteligentes soluções criadas pelo diretor Otávio Martins. Estreou em 06/08/2010. De 06/04/2011 a 26/05/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO