Tempo

Fortes chuvas deixam cidade em estado de atenção

Apenas a Zona Sul da capital não está em alerta devido às condições climáticas

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Chuva - São Paulo
(Foto: Adriano Conter)

Das 14h05 até às 15h50 deste sábado (15), a Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste, Centro e também nas Marginais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já previa a possibilidade de chuva o dia todo. No momento, a cidade segue em estado de observação.

+ Previsão é de chuva forte no fim de semana

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), São Paulo está com oito pontos de alagamentos ativos em vias públicas, sendo três intransitáveis. A maior concentração está na região da Lapa, na Zona Oeste, onde seguem bloqueados ambos os sentidos das Ruas Ricardo Cavatton e a Emilio Goeldi. Na Rua Turiassu, próximo a Praça Marrey Junior, o alagamento não ocupa toda a vida.

Na Zona Norte, estão intransitáveis os dois sentidos da Rua Coronel Marques Ribeiro, na altura da Rua José Bernardo Pinto_Informações atualizadas às 19h40.

AEROPORTO DE CUMBICA

O temporal da última sexta (14) causou, além dos transtornos pela cidade, um dano ao telhado do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. As áreas que ficaram alagadas foram isoladas após o serviço de manutenção ter sido acionado. Em nota oficial, o GRU ressaltou que "não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário e as operações do aeroporto não foram impactadas".

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO