Cidade

Ciclovia da Avenida Paulista fica pronta no dia 27 de junho

Via será liberada para os ciclistas da Consolação à Praça Oswaldo Cruz; Trecho da Avenida Bernardino de Campos fica pronto em 25 de julho

Por: Veja São Paulo

paulista ciclovia obras
Avenida Paulista: contrato irregular no valor de 15 milhões de reais (Foto: Fernando Moraes)

O trecho de ciclovia que corta todo o canteiro central da Avenida Paulista fica pronto no dia 27 de junho, é que garante a empresa responsável pela obra. A partir desta data, os ciclistas vão poder pedalar da Consolação até a Praça Oswaldo Cruz. O trecho que segue pela  Avenida Bernardino de Campos, no entanto, será entregue no dia 25 de julho.

+ Motoristas flagram briga de trânsito na Marginal Tietê

Os operários que fazem a obra da ciclovia da Paulista desde a primeira semana de janeiro trabalharam durante o feriado de Corpus Christi. Não há mais faixas bloqueadas pela obra, mas os tapumes continuam isolando o canteiro central, o que deve afunilar um pouco o caminho da Parada Gay, que ocorre neste domingo (7). Em março, a Justiça determinou a paralisação das obras de todas as novas ciclovias na cidade, menos a da Paulista.

+ Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto

As faixas exclusivas para bicicletas são uma das principais bandeiras da gestão de Fernando Haddad (PT) e estão entre as metas da gestão. Até março, o prefeito entregou 235,3 quilômetros dos 400  que prometeu até o fim do ano. Considerando que São Paulo tem 17 000 quilômetros de vias pavimentadas, o total representa espaço exclusivo para ciclistas em 2,3% do total de ruas e avenidas da cidade.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO