Mobilidade

Novo sistema de aluguel de bicicletas será inaugurado no domingo

Os arredores da Avenida Paulista contarão com cinco estações de teste

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

ciclosampa
Bicicletas são equipadas com farol de LED e três marchas, além disso, não têm corrente (Foto: Divulgação)

Um novo sistema de aluguel de bicicletas começará a funcionar em São Paulo a partir deste domingo (15). O CicloSampa será inaugurado com cinco estações e 43 bikes nos arredores da Avenida Paulista. Assim como o BikeSampa, o empréstimo será gratuito nos primeiros 30 minutos e serão cobrados 5 reais a cada meia hora excedente.

O empréstimo poderá ser feito diariamente das 6 às 22 horas e não será necessário o uso do celular. O usuário interessado deverá se cadastrar no site do projeto e indicar um cartão de crédito, utilizado posteriormente para a liberação do equipamento nos tontens de serviço. As bikes disponíveis não têm corrente e possuem três marchas, além de farol de led e pneus que não furam.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O sistema tem duas diferenças em relação ao BikeSampa. A primeira é que cada usuário poderá retirar até duas bicicletas de uma só vez. Outra é que, passados os 30 minutos, a pessoa precisa esperar apenas sete minutos para pegar a bike novamente sem nenhum custo extra.

Excepcionalmente no domingo, na inauguração do sistema, o aluguel estará disponível a partir das 9 horas. Duas atendentes ficarão em cada totem para explicar aos usuários como se cadastrar. Essa é a primeira fase de instalação e será um teste para que o CicloSampa seja estendido a outras áreas da cidade. Neste fase, serão instaladas 20 estações na cidade, que serão inauguradas até janeiro. As próximas serão no entorno dos parques Ibirapuera e Villa Lobos.

Confira os endereços das estações:

HCOR - Rua Desembargador Eliseu Guilherme esquina com Rua Rafael de Barros.

Teatro Renaissance - Rua Haddock Lobo, esquina com Alameda Jaú.

Rua Pamplona esquina com Rua José Maria Lisboa.

Rua Itapeva esquina com a Avenida Paulista.

Rua Frei Caneca esquina com a Avenida Paulista.

Fonte: VEJA SÃO PAULO