Bike

Avenida Paulista ganha ciclofaixa neste domingo (2)

Via de lazer funcionará aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

ciclofaixa da paulista
Nova ciclofaixa: Avenida Paulista terá via de lazer aos domingos e feriados nacionais (Foto: Alessandro Shinoda)

A partir deste domingo (2), a Avenida Paulista passa a receber uma ciclofaixa de lazer que percorrerá toda sua extensão, da Praça Osvaldo Cruz à Rua da Consolação. A via terá, no total, 5 quilômetros (2,5 em cada sentido) e ocupará a faixa lateral esquerda, junto ao canteiro central.

+ Cycle Chic: pedaladas de salto alto

+ Bike Anjo: professores sobre duas rodas

O fluxo viário da região sofrerá algumas alterações durante o período de funcionamento da nova ciclofaixa, que vai das 7h às 16h, aos domingos e feriados nacionais. A velocidade máxima dos veículos passa, por exemplo, de 60 km/h para 40 km/h.

Além disso, a Rua Haddock Lobo será bloqueada entre a Luis Coelho e a Paulista, ficando restrita ao acesso local. Também ficarão fechados os retornos da Paulista com as ruas da Consolação e Bela Cintra.

+ Dobra o número de modelos de bicicletas elétricas na capital

Vale lembrar que a faixa junto ao canteiro central é de uso exclusivo das bicicletas, sendo proibido inclusive o tráfego de pedestres, skatistas e patinadores.

O plano da prefeitura é expandir, ainda em setembro, a ciclofaixa da Paulista até o centro histórico, passando por pontos como o Pátio do Colégio e o Teatro Municipal.

Fonte: VEJA SÃO PAULO