Violência

Ciclista morre em tentativa de assalto na Zona Leste

Vladimir dos Santos Nogueira pedalava com o filho na Jacu-Pêssego quando foi abordado por dois bandidos

Por: Estadão Conteúdo

Helicópteros-Jacu-Pessego-2260
Vista da Avenida Jacu-Pêssego, onde ocorreu o crime (Foto: Mario Rodrigues)

Um ciclista de 42 anos morreu na manhã de sábado (23) após levar um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em Itaquera, na Zona Leste. O auxiliar de vendas Vladimir dos Santos Nogueira estava acompanhado do filho de 16 anos quando ambos foram abordados pelos criminosos em um cruzamento da Avenida Jacu-Pêssego, por volta das 8 horas.

+ Barco de turismo afunda no litoral e duas pessoas morrem

Dois suspeitos, um de 16 anos e outro de 18 anos, foram detidos duas horas depois da tentativa de assalto. Eles foram identificados pelo filho da vítima. Na casa deles, a Polícia Militar localizou outras três bicicletas de roubos anteriores.

Segundo a PM, Nogueira pedalava com o filho quando os bandidos se aproximaram e seguraram a bicicleta ainda em movimento. Ele tentou se desvencilhar dos assaltantes, mas foi atingido por uma bala na cabeça. O ciclista foi levado para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Ainda de acordo com a PM, por volta das 9h30, policiais receberam uma denúncia anônima e chegaram à casa do suspeito de 18 anos. No local, eles encontraram uma bicicleta, que o rapaz admitiu ser roubada. Ele levou os policiais até a casa do adolescente de 16 anos, onde encontraram outras duas bicicletas que também teriam sido roubadas. Os dois foram levados para o 32º Distrito Policial (Itaquera). 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO