Cidade

Ciclista morre atropelado por carreta na Zona Norte

De acordo com o Corpo de Bombeiros, homem faleceu no local e estava pedalando na Rua Pedro Vicente

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Carreta ciclista atropelado
O acidente interditou duas faixas da Rua Pedro Vicente (Foto: Brazil Photo Press/Folhapress)

Por volta das 16h30 desta quarta (15), um ciclista de 35 anos morreu atropelado por uma carreta no cruzamento da Avenida do Estado com a Rua Pedro Vicente, no bairro Ponte Pequena, Zona Norte de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles estava pedalando no lado direito da pista quando foi atingido.

+ Ladrões furtam carro e devolvem meia hora depois

Segundo testemunhas, o autônomo Elisangelo Lobo de Barros havia deixado a ciclovia para cruzar a via quando se deparou com a carreta. Ele se assustou, caiu da bicicleta e foi esmagado pelas rodas do meio da carroceria. O homem, que era locutor na Feira da Madrugada, popular centro de compras da capital, morreu no local. No começo da noite, havia o bloqueio de duas faixas da esquerda da Rua Pedro Vicente para perícia.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Carreta ciclista atropelado
(Foto: Futura Press/Folhapress)

O trânsito fluía apenas pela faixa da direita. Já na Avenida Estado não foram feitas interdições.

Até as 20h desta terça-feira, o motorista do caminhão, Luiz Aparecido Paes, de 51 anos, ainda prestava depoimento no 12º Distrito Policial (Pari). O rapaz, de acordo com policiais, estava em estado de choque. Segundo a vendedora ambulante Jaqueline Cruz Hermínio, de 20 anos, que testemunhou o acidente, não foi possível ver quem teve culpa.

"Ele [Barros] se assustou e gritou antes de bater no caminhão. Na hora, só olhei para o acidente. Não vi se o farol estava aberto ou fechado. Eu conhecia ele, comprava doce na loja onde eu trabalho. É uma imagem que não sai da minha cabeça", relatou Jaqueline, após ser ouvida pelos policiais. (Com Estadão Conteúdo)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO