CIDADE

Ciclista ataca pedalinho estacionado na Ponte Cidade Jardim

Veículo, que esteve presente em ato na Paulista, foi levado para a via na manhã desta terça 

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

protesto 1
Pedalinho estacionado pelo Movimento Endireita Brasil na manhã desta terça (15) (Foto: Oslaim Brito )

Um dos pedalinhos levados para manifestação pró-impeachment do último domingo (13) foi atacado por um ciclista na manhã desta terça (15) na Ponte Cidade Jardim (Zona Oeste).

O veículo foi estacionado pelo Movimento Endireita Brasil por volta das 6h30 desta terça. Dentro dele, havia um boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário.

protesto 2
Veículo foi atacado por um ciclista e depois levado por agentes da CET (Foto: Oslaim Brito )

A família que passou (quase) despercebida na manifestação

Motoristas que passavam pelo o local reduziam a velocidade para ver o objeto parado no canteiro central da ponte. Houve buzinaço em protesto ao ex-mandatário. O trânsito ficou mais complicado após uma batida entre dois veículos que passavam pela região.

Cerca de uma hora após ter sido parado na via, o pedalinho foi atacado por um homem em uma bicicleta. Ele parou ao lado do veículo, tirou um pedaço de pau da mochila e desferiu golpes contra o boneco. Antes de deixar a região, gritou: "Aqui é PT". 

Quinze imagens marcantes da manifestação de 13 de março

Por volta das 8h30, uma picape da Companhia de Engenharia de Tráfego retirou a peça do local. Os agentes afirmaram que a central havia pedido a remoção porque o veículo estava causando complicações no tráfego. 

O equipamento foi levado ao ato na Avenida Paulista em alusão aos pedalinhos do sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO