Teatro

Três peças da mesma companhia no Centro Internacional de Teatro Ecum

Sob direção de Marcio Aurelio, a Cia. Razões Inversas está em cartaz com os espetáculos Agreste, Anatomia Frozen e Anatomia Woyzeck

Por: Milena Emilião

Anatomia-Frozen-Tati-Cardoso
Mostra da Cia. Razões Inversas: João Carlos Andreazza e Paulo Marcello em 'Anatomia Frozen' (Foto: Tati Cardoso)

Agreste: o drama sobre dois lavradores do sertão nordestino que são obrigados a fugir, o primeiro da trilogia, fica em cartaz aos sábados, às 18h, e domingos, às 17h. Os atores Joca Andreazza e Paulo Marcello se revezam como narradores e personagens. No surpreendente final, a causa de tanta intolerância instiga o público. 

Agreste-Fernando-Moraes
Cena do espetáculo Agreste (Foto: Fernando Moraes)

Anatomia Frozen: em cartaz às quartas e quintas, às 21h, o texto de Bryony Lavery em nada lembra o lirismo de Agreste. Mas o impacto se repete numa perturbadora história sobre a violência contra a criança. Duas décadas depois, o encontro de um pedófilo com sua psiquiatra e a mãe de uma vítima é recheado de tensão. 

Anatomia-Woyzeck-Joao-Caldas
Paulo Marcello em cena da peça 'Anatomia Woyzeck', da Cia Razões Inversas (Foto: João Caldas)

Anatomia Woyzeck: com base em fragmentos da peça Woyzeck, do alemão Georg Büchner (1813-1837), o drama centra-se no caso real de um soldado condenado e executado pelo assassinato de sua mulher. O espetáculo é exibido às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. Com Clóvis Gonçalves, Paulo Marcello e  Washington Luiz.

Fonte: VEJA SÃO PAULO