Crianças

Cia O Grito comemora dez anos com estreia e mostra de repertório

Confira Filhote de Cruz Credo no Sesc Ipiranga e mais quatro peças no Teatro Cacilda Becker

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em comemoração ao aniversário de dez anos, a Cia O Grito estreia a peça Filhote de Cruz Credo no Sesc Ipiranga e apresenta uma Mostra de Repertório no teatro Cacilda Becker.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Filhote de Cruz Credo é a nona montagem da trupe, com dramaturgia de Alessandro Hernandez e direção de Roberto Morettho. A obra é inspirada no livro do escritor e jornalista Fabrício Carpinejar. Por meio de uma história fantástica, a montagem questiona os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Na trama, Fabrito (o menino mais feio do mundo) e sua mãe, a Mulher Gigante, vivem em uma cidade imaginária cercada por um rio que esconde mistérios. Um belo dia, o garoto conhece uma menina muito diferente, que mudará a forma como vê o mundo e a si mesmo.

Já na programação da Mostra de Repertório estão, por exemplo, O Caso da Casa e O Armário Mágico. A primeira traz o curioso encontro de um bode com uma onça. Eles fogem da fazenda onde moram e constroem uma casa para viverem juntos. Na segunda, por sua vez, duas crianças se aventuram dentro de um móvel encantado. Confira a programação completa aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO