Crianças

Teatro Viradalata promove festival de peças da Cia Le Plat du Jour

Durante o mês de maio, a trupe apresenta seus espetáculos aos sábados e domingos, sempre às 17h30

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Os Três Porquinhos - Cia. Le Plat Du Jour
'Os Três Porquinhos': adaptação para o clássico dos irmãos Grimm (Foto: Luiz Doroneto)

Espetáculos infantis da Cia Le Plat Du Jour vão rechear a programação do Teatro Viradalata durante este mês. O Festival Le Plat Du Jour leva ao palco Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, aos sábados e domingos, sempre às 17h30. Paralelamente, Peter Pan e Wendy  segue em temporada no teatro, também aos finais de semana, às 15h30. 

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Alice no País das Maravilhas tem apresentações neste sábado (11) e domingo (12). Na sequência, nos dias 18 e 19, é a vez de Chapeuzinho Vermelho, em que apenas duas atrizes assumem os papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador.

Por fim, nos dias 25 e 26, é a vez de João e Maria, que ganhou um cunho ecológico por colocar duas simpáticas "pássarinhas" para interagir com os irmãos perdidos no bosque.

Leia mais sobre os espetáculos abaixo:

  • Adaptação pela Cia. Le Plat du Jour do livro do inglês Lewis Carroll, a montagem narra as aventuras da espevitada Alice (a atriz Helena Cerello) depois de ela cair em um buraco por estar perseguindo um coelho. Chegando ao fundo, encontra figuras amalucadas. Dirigida por Alexandra Golik e Carla Candiotto, a peça prima pelo nonsense. De forma equilibrada, o espetáculo alterna o pastelão com piadas mais complexas. A montagem integra o Festival Melhores de 2013, do Teatro Alfa. Estreou em 22/8/2009. De 6 a 27/7/2016.
    Saiba mais
  • Adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o conto dos irmãos Grimm. Com muito humor, as atrizes Renata Maia e Renata Bruel contam a conhecida história recorrendo a coloridos chapéus e a outras peças retiradas de um armário. À medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Tudo animado, claro, com dança, malabarismos, mímica e palhaçadas. Estreou em 3/3/2001. De 8 a 29/7/2016.
    Saiba mais
  • Adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o clássico dos irmãos Grimm, a montagem narra a história de duas simpáticas pássaras. Bicudona e Bicudinha estão em apuros. Por causa do desmatamento, as duas precisam sair da floresta. São elas que dão a deixa para a entrada dos personagens principais, João Maria e Maria João, dois irmãos perdidos no bosque. Na companhia de bonecos e de um cenário funcional e colorido, do qual fazem parte uma apetitosa casa da bruxa e um belo rio de tecidos azuis, a peça vale a pena por causa do trabalho das atrizes Beatriz Diaféria e Flávia Strongolli. Estreou em 28/6/2007. De 7 a 28/7/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO