Clima

Chuvas intensas causam alagamentos na Zona Leste

O Córrego Verde, próximo à Avenida Jacu-Pêssego, transbordou, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências

Por: Veja São Paulo

Chuva alagamento Itaquera
Vista dos estragos causados pela chuva no cruzamento da Avenida Campanella com Rua Padre Viegas de Menezes, em Itaquera, após transbordamento do Córrego Verde (Foto: Edson Sales/Folhapress)

As chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quarta (10) deixaram toda a capital em estado de atenção para alagamentos. A região de Itaquera, onde houve registro de chuva mais intensa, entrou em estado de alerta.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o Córrego Verde, nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, transbordou. Os bairros mais afetados pelo temporal foram São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes, Vila Prudente e São Mateus. Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo foi arrastado pelas águas na esquina da Avenida Líder com a Avenida Itaquera. Não houve vítimas.

De acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências, a tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para a região do ABC paulista e Mogi das Cruzes.

Por volta das 17h, a cidade tinha seis pontos de alagamentos, segundo o CGE. Quatro deles - no Túnel Jornalista Odon Pereira, na Jacu-Pêssego, na Rua Tomazzo Ferrara e na Avenida Itaquera - estavam intransitáveis. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a cidade registrava, no mesmo horário, 152 quilômetros de lentidão, acima da média prevista para o horário.

A previsão para quinta é sol no começo do dia, mas chuva na forma de pancadas generalizadas à tarde. A temperatura máxima esperada é de 30 graus. Na sexta, a chuva persiste e a umidade do ar deve ficar cima dos 70%.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO