Cidade

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Ventania derrubou parte da estrutura do Autódromo de Interlagos; Aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Vote nas finalistas da missão "Chuva: as águas de março"
Rajadas de vento chegaram a 57,4 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma chuva forte que cai em São Paulo na noite desta sexta (13) deixa a cidade em estado de atenção para enchentes, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Três pontos de alagamento foram registrados na Zona Oeste: na Avenida Sumaré, altura da Praça Marrey Junior, e na Avenida Pompeia, na altura do Shopping Bourbon, ainda é possível passar de carro. Já na Rua Barão do Bananal, esquina com Rua Venâncio Aires, o alagamento é intransitável. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

Parte da estrutura montada no Autódromo de Interlagos montada para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 - que ocorre neste fim de semana - desabou, mas ninguém se feriu. 

A ventania também é forte - rajadas de vento chegaram a 57,4 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas, que fechou para pousos e decolagens. Os voos tiveram de ser desviados para Guarulhos e Campinas. 

Previsão

A manhã do sábado (14) será de sol entre nuvens e temperaturas altas. À tarde, uma frente fria pode provocar chuva com intensidade moderada a forte e potencial para formação de alagamentos. As temperaturas variam entre 32 graus e 21 graus.No domingo (15), o tempo fica fechado com garoa ao amanhecer e chuva fraca. O calor, pelo menos, será amenizado e a temperatura ficara em 18 graus, com máxima de 25 graus.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO