Transporte

Chuva paralisa linha de trem e causa lentidão no metrô

Circulação da linha 9 da CPTM foi interrompida. Não há previsão de normalização

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Trem CPTM
Trem da CPTM: linha Esmeralda está paralisada (Foto: Reprodução)

As linhas de trem e metrô da cidade enfrentam problemas de circulação devido ao temporal que começou a cair na capital por volta das 20h50. A situação mais crítica ocorre na linha Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú. Ela está completamente paralisada.

+ Mais de 24 horas após chuva, 400 mil pessoas ainda estão sem energia

De acordo com o portal da CPTM, que atualiza as informações em tempo real, a paralisação da linha Esmeralda, que passa por estações como Pinheiros, Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Granja Julieta, ocorre em razão de falha no sistema de energia. Não há previsão de normalização e as estações serão evacuadas e fechadas.

Usuários do sistema de transporte reclamam da situação há cerca de duas horas. Nas redes sociais, pessoas questionam a falta de informação da CPTM e criticam a espera entre os intervalos dos trens. "Pessoal, desistam! Acabo de sair da Vila Olímpia. A estação estava com o portão fechado! E sem ninguém avisar nada", afirma uma das usuárias.

+ Da seca aos temporais: SP sofre com árvores caídas e falta de planejamento

Em um vídeo, outro passageiro chegou a registrar o momento em que algumas pessoas precisaram ser retiradas dos vagões parados no meio do trajeto. Assista

No metrô a situação é um pouco menos complicada. Apenas a linha Azul, que vai do Tucuruvi ao Jabaquara, e a Vermelha, que liga Itaquera a Barra Funda, estão operando com velocidade reduzida. As demais funcionam normalmente.

+ Saiba outras informações sobre as chuvas

Fonte: VEJA SÃO PAULO