Tempo

Previsão é de chuva no fim de semana

Com frente fria, temperaturas devem ficar mais amenas em São Paulo. Na sexta (14) e no sábado (15), diversas regiões ficaram em estado de atenção para alagamentos

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

são paulo antes da chuva de verão - janeiro 2014
Os termômetros não devem passar dos 27 graus no final de semana (Foto: Victor Erthal)

A chegada de uma frente fria do Sul do país e de uma massa úmida da Amazônia amenizou o forte calor que incomodava os paulistanos. Depois dos temporais que provocaram alagamento na cidade, a previsão é de mais chuva no domingo (16). 

+ Onde comprar ventilador em São Paulo

Na noite de sábado (15), foram registrados pelo menos oito pontos de alagamentos na capital. No domingo, deve chover com menor intensidade e, por isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) espera menos transtornos no trânsito. Segundo o Climatempo, a tarde de sábado foi a mais fria de 2014 em São Paulo, com temperatura máxima de 22,8°C.

Na sexta (14), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à Prefeitura, colocou quase todas as regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos. Pela tarde, pancadas de chuva atingiam bairros das zonas Sul, Sudeste, Oeste e Norte, além do Centro e das marginais Tietê e Pinheiros.

A previsão para a segunda (17) também é de chuvas: o dia deve começar com céu nublado e temperaturas em torno de 19°C. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO