Clima

Chuva forte deixa partes da cidade em estado de atenção

Regiões Oeste, Sul e Norte podem ter pontos de alagamento 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Chuva
Chuva forte atinge a capital nesta quarta-feira (Foto: J.Duran Machfee/Folhapress)

As chuvas da manhã desta quarta-feira (22) deixam parte da capital paulista em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as regiões Oeste e Sul estão em estado de atenção desde as 8h50. A Zona Norte também está sob aviso de possíveis alagamentos.

+ Assalto a restaurante termina em tiroteio no Paraíso

Um dos efeitos da chuva foi o trânsito mais carregado nesta manhã. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pouco depois das 9h, os congestionamentos somavam 160 quilômetros na cidade, acima da média para o dia e para o horário.

O temporal que atinge parte da metrópole está associado a uma frente fria sobre o Oceano Atlântico. As imagens do radar meteorológico mostram áreas de forte instabilidade na região de Cotia, município vizinho a São Paulo.

+ Confira as últimas notícias

A previsão é de tempo nublado e chuvoso durante todo o dia na região metropolitana. A temperatura máxima nesta quarta-feira não deve ultrapassar os 22ºC. Para os próximos dias, também há previsão de céu nublado e chuvas. Na quinta, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 22ºC. O tempo instável deve permanecer até sexta-feira. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO