Tempo

Chuva forte pode causar alagamento na cidade nesta quinta (06)

Com frente fria, temperaturas devem ficar mais amenas em São Paulo; fim de semana será de céu nublado

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

céu raio chuva de verão 2014
Temporal deve causar alagementos em ruas da cidade (Foto: Victor Erthal)

Frente fria vinda do Sul do país e uma massa úmida da Amazônia podem provocar fortes chuvas em São Paulo entre o final da tarde e o início da noite desta quinta-feira (6), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acredita que a temperatura deve ficar entre 20ºC e 26ºC. 

+ Saiba os principais pontos de alagamento em São Paulo

O CGE acredita que a chuva com forte intensidade esperada para hoje pode alagar algumas vias da cidade. A taxa de umidade relativa do ar varia de 65% a 95%, situação considerada normal.

Na sexta-feira (6), as instabilidades continuam sobre todo o Estado. A madrugada terá chuva de menor intensidade. As chuvas voltam a ocorrer no fim da tarde, com risco de temporais, mantendo o potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas não sobem muito e variam entre 19ºC e 26ºC. Para o fim de semana, segundo o Inmet, o céu ficará nublado e há risco de chuva em cantos isolados da cidade. A  temperatura permanece entre 17ºC e 27ºC.

Na última terça (4), pancadas de chuva atingiram São Paulo e deixaram quase todas as regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos.

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO