Cidade

Chuva fecha Aeroporto de Congonhas e alaga Zona Sul

Centro de Gerenciamento de Emergências registrou vinte pontos de alagamento na cidade; córrego transbordou no Campo Limpo

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Chuva
Forte chuva na região central de São Paulo nesta segunda-feira (12) (Foto: Dário Oliveira/Código 19/Folhapress)

A chuva forte que atinge parte da capital fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar São Paulo em estado de atenção para enchentes. A situação mais crítica é a da Subprefeitura do Ipiranga, onde o córrego de mesmo nome transbordou na altura da Avenida Professor Abraão de Morais com a Rua General Chagas Santos.

A Subprefeitura do Campo Limpo também está em estado de alerta após o extravasamento do córrego Morro do S, na Avenida Carlos Caldeira Filho, perto da Rua Sebastião de Azevedo. 

+ Cerca de 900 árvores caíram nas últimas duas semanas

A Zona Sul é a mais castigada na tarde desta segunda (12). O Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens, sendo reaberto às 17h20. A maioria dos pontos de alagamento é na região. Dos vinte, quatorze são intransitáveis. Cinco deles estão na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos.

+ Confira as últimas notícias

O motorista deve evitar também ambos os sentidos da Avenida 23 de Maio (altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo), da Avenida José Maria Whitaker e da Avenida Rubem Berta, na altura do Viaduto Onze de Junho.

Fonte: VEJA SÃO PAULO