Tempo

Chuva forte coloca diversos bairros da cidade em estado de atenção

Centro de Gerenciamento de Emergências registra treze pontos de alagamento na capital e temperatura deve cair no fim de semana

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

chuva
Alagamento na Rua Turiassu, nesta sexta(20) (Foto: Paulo Preto/Futura Press/Folhapress)

A forte chuva que atinge a capital nesta sexta (20) fez com que diversas regiões da cidade entrassem em estado de atenção para possíveis enchentes. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há chuvas com forte intensidade em toda a capital. São treze pontos de alagamento intransitáveis, entre eles trechos das avenidas São João, na altura do bairro de Santa Cecília, e na Avenida Nove de Julho, próximo à Praça 14 Bis.

+ Água da chuva derruba muro e invade concessionária na região do Ibirapuera

Segundo o (CGE) chove forte principalmente nas Zonas Norte, Leste e no centro da cidade. Já na Zona Sul, há registros de temporal principalmente nos bairros de Grajaú e Parelheiros. De acordo com os meteorologistas, as próximas horas seguem com tempo instável, com possíveis rajadas de vento e formação de alagamentos.

Final de semana

No sábado (21), muitas nuvens e períodos de sol no período da manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a aproximação de uma frente fria provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18º C e a máxima de 28º C.

No domingo (22), o céu fica encoberto e há possibilidade de chuva forte ao longo do dia.As temperaturas caem com a entrada dos ventos e a mínima fica em 18º C com máxima de 24º C.

Fonte: VEJA SÃO PAULO