Cidade

Volta a chover com força a partir de segunda (3)

A noite de domingo (2) promete céu nublado, temperatura em torno de 21 graus e nada de chuva; pancadas devem voltar a cair sobre São Paulo no fim da tarde de amanhã

Por: Veja São Paulo

chuva
Chuva e ventania na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (22). (Foto: J. Duran Machfee/Folhapress)

Diferente das últimas duas noites, não deve chover neste fim de domingo (2), como estava previsto. Segundo boletim do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas na capital, o vento predominante do mar em direção ao continente inibiu a formação de nuvens carregadas na Grande São Paulo. O céu deverá ficar nublado e as temperaturas agradáveis em torno dos 21 graus.

+ O mês de outubro foi o mais seco em 84 anos do Sistema Cantareira

PRÓXIMOS DIAS

As chuvas devem voltar a cair com força a partir de amanhã (3), inclusive no Sistema Cantareira. De acordo com a previsão do CGE, a segunda-feira começará com céu nublado e termômetros na casa dos 19 graus. O sol aparecerá com mais força no fim da manhã. A máxima deverá ser de 28ºC e a umidade relativa do ar ficará entre 50% e 88%. Pancadas de chuvas poderão ocorrer nos períodos da tarde e noite. O risco para a formação de alagamentos continua significativo.

+ Sabesp amplia bônus para quem economizar água em São Paulo

Na terça (4), o quadro deverá ser parecido. O amanhecer terá muitas nuvens e termômetros em torno dos 20 graus. A máxima atingirá 29 graus e as menores taxas de umidade relativa do ar deverão variar entre 45% e 90%. Pancadas de chuva são esperadas no fim da tarde em decorrência de uma frente fria que se aproxima de São Paulo pelo litoral.

Fonte: VEJA SÃO PAULO