Continua após publicidade

Christian Louboutin: de Paris para a Rua 25 de Março

Estilista está incomodado com cópias de seus sapatos

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h33 - Publicado em 8 out 2010, 23h23

Tal qual a sola de seus sapatos, o estilista francês Christian Louboutin está vermelho. De raiva. As versões falsas de suas criações são encontradas nas galerias da região da Rua 25 de Março. Os preços variam entre 200 e 400 reais. Na loja da grife no Shopping Iguatemi, um escarpim de couro custa, em média, 600 reais. Até 2015, ele quer abrir mais duas butiques no país — São Paulo e em Brasília. Em maio, Louboutin criou o portal www.stopfakelouboutin.com para combater os sites que comercializam peças contrabandeadas. O designer fala do problema.

As celebridades brasileiras têm usado bastante suas criações desde que inaugurou seu espaço na cidade, em 2009. Acredita que conquistar novos mercados estimula a venda de peças falsas?

Christian Louboutin: As celebridades têm a escolha de usar qualquer estilista do mundo. Se elas desejam os meus sapatos entre muitos outros à disposição, isso traz um sentimento ótimo. Não gosto de pensar no lado negativo.

O que o senhor faria para acabar com a pirataria?

Christian Louboutin: Gostaria de riscar do mapa esses falsificadores. Mas depois perdoaria todos eles, pois fui criado em família católica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.