Cinema

Chris e Liam Hemsworth estão em longas-metragens de sucesso

Os irmãos podem ser vistos nas telonas em sequências de Thor e Jogos Vorazes

Por: Miguel Barbieri Jr.

Cris e Liam Hemsworth - Ed.: 2348
Liam e Chris Hemsworth em cena (Foto: Divulgação)

O australiano Chris Hemsworth é mais conhecidodo que o irmão caçula, Liam. DesdeThor (2011), o astro de 30 anos entrou para o time de galãs de Hollywood e, agora, pode ser visto em 67 salas, em ✪✪✪ Thor — O Mundo Sombrio. Liam, também nascido na Austrália, tem 23 anos e, depois de Jogos Vorazes (2012), vem se destacando em aventuras como Os Mercenários 2 e Conexão Perigosa. Sua volta às telas se dá em Jogos Vorazes — Em Chamas, estreia de 106 salas.

  • Quando foi lançado, há dois anos, Thor não era bem o que os fãs esperavam. Com diálogos pomposos e direção de arte puxada para o brega, Kenneth Branagh causou frustração atrás das câmeras. A sequência, Thor — O Mundo Sombrio, traz o mesmo elenco, um novo cineasta (Alan Taylor, vindo da TV) e melhorias em todos os setores. Além de um roteiro mais enxuto e compreensível para os não iniciados, o visual carregado passou por uma faxina geral. Os efeitos especiais mantêm a qualidade, assim como o humor, introduzido em espirituosas piadinhas. Na trama, Odin (Anthony Hopkins), rei de Asgard, está decidido a ceder o trono ao filho Thor (Chris Hemsworth). O irmão dele, o ambicioso Loki (Tom Hiddleston), foi feito prisioneiro e, assim, a paz voltou a reinar por lá. Até o surgimento de Malekith (Christopher Eccleston). Esse vilão enfurecido quer recuperar uma poderosa força maligna que, surpresa!, se instalou no corpo de Jane Foster (Natalie Portman), a terráquea por quem Thor se apaixonou. Atenção: não saia da sala antes do término dos créditos, porque há uma última cena para deixar a plateia com o coração aquecido. Estreou em 1º/11/2013.
    Saiba mais
  • Nesta segunda parte, reduziram a matança quase a zero e sobrou muita falação. Praticamente 45 minutos do filme são dedicados a explicar o que aconteceu a Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) ,após eles terem burlado as regras e, assim, vencido a competição do 74º jogos mortais. Amigos do Distrito 12, eles inventaram ser namorados e, agora, posam de celebridades como pombinhos apaixonados. Mas o Presidente Snow (Donald Sutherland) não está contente com a situação fora da Capital. Os outros distritos, revoltados, estão armando uma rebelião. Eis, então, que ele tem a ideia de jogar novamente Katniss na arena mortal. O 75º torneio só terá vencedores das outras edições e, sem chances de sobreviver, ela possivelmente seria morta. Uma hora dos longos 146 minutos da história se passa numa floresta onde ocorre o famigerado torneio. Há raríssimas mortes (ao contrário do episódio original) e muitos efeitos digitais fantasiosos para assustar os competidores, como macacos ferozes e uma névoa venenosa. Para tudo isso existe uma explicação que, confusamente, surge nos minutos finais. Além de não empolgar, Jogos Vorazes – Em Chamas não tem fim. Espere pela continuação da saga em 2014 e, pelo desfecho, em 2015 (a terceira parte será dividida em duas). Estreou em 15/11/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO