Terraço Paulistano

Chiquinho Scarpa: nova cirurgia

Em pouco mais de um ano e meio, playboy foi internado três vezes

Por: João Batista Jr.

Chiquinho Scarpa Terraço Paulistano 2201
Muito mais magro, Chiquinho Scarpa mostra os curativos da última operação: ele quer se casar de novo (Foto: Fernando Moraes)

Uma obstrução entre o estômago e o intestino levou novamente o playboy Chiquinho Scarpa, de 59 anos, à mesa de cirurgia do Hospital Sírio-Libanês, no último dia 13. Foi a terceira internação em pouco mais de um ano e meio. Mais sobre o conde vaidoso:

O que ocorreu desta vez?

Cheguei ao hospital vomitando água. O Raul (Cutait, médico gastroenterologista) me enfiou um tubo no nariz para retirar quatro litros de água. Depois, realizou uma cirurgia para desobstruir a passagem entre o estômago e o intestino. Foi a terceira vez que me internei.

Quais foram as outras?

Em abril de 2009, quando quase fui para a cucuia; em junho de 2010, para operar uma hérnia; e agora.

A primeira foi quando reduziu seu estômago?

Houve uma confusão geral, pois nunca reduzi o estômago. Na verdade, fiz uma operação para perder peso. Tirei cerca de 6 metros do intestino grosso. Não absorvo as 2500 calorias que como por dia. Passei dos 115 quilos para os 75. Estou muito feliz.

Por que quase morreu?

Disseram que desrespeitei ordens médicas ao tomar excesso de líquido. Mentira. Quase morri — recebi extrema-unção de um padre amigo da família duas vezes — por contrair uma bactéria raríssima, até então só encontrada na Índia e nos Estados Unidos.

Não foi indisciplina da sua parte?

Sou a pessoa mais regrada do mundo. Sou faixa preta em aikidô. E, desde 1º de janeiro deste ano, parei de tomar remédios para dormir, hábito que mantinha desde os 8 anos de idade.

Pretende retornar à sua vida de bon-vivant?

Estou separado desde agosto de Rosimari Bosenbecker, mas quero me casar novamente. Tenho saído pouco. Não há o que fazer em São Paulo. Falta opção para pessoas entre 30 e 60 anos, como o Gallery de antigamente.

Mantém contato com Carola, sua primeira mulher?

Sinto carinho por ela, embora não tenha contato. A Carola foi induzida a falar que me pegou na cama com dois homens pelo apresentador Gilberto Barros. Liguei para os donos das emissoras do país contando o caso. O Gilberto está desaparecido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO