Internacional

Chinesa salva filho, mas morre em acidente em escada rolante

Caso foi gravado por câmera de segurança de shopping; imprensa local diz que funcionário teria esquecido de aparafusar placa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Acidente China
Acidente em escada rolante: câmera de segurança registrou o caso na China (Foto: Reprodução Youtube)

Uma mulher morreu na China após ficar presa no mecanismo de uma escada rolante no shopping de Jingzhou, na província de Hubei. Ela, porém, conseguiu salvar o seu filho de 2 anos.

+ Morre o barman Marcelo Vasconcellos, aos 38 anos

O caso que aconteceu no último sábado (25) foi registrado por uma câmera de segurança do local e ganhou repercussão internacional. Nas imagens, é possível ver a mulher de 30 anos e seu filho na escada rolante.

+ Pai de Michael Jackson está internado em São Paulo

 

Quando mãe e filho chegam ao andar superior, uma placa se solta. Institivamente, ela consegue empurrar a criança, que é socorrida por duas mulheres que estavam próximas ao equipamento. Elas ainda tentam ajudar a vítima, que é prensada pelo equipamento.

+ Confira as principais notícias da cidade

De acordo com a imprensa internacional, funcionários que realizaram uma manutenção no equipamento teriam esquecido de prender a placa com parafusos.  O caso ganhou muita repercussão. Chineses usaram o Weibo, a versão nacional do Twitter, para se manifestar sobre o assunto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO