Crianças

China e Mombojó apresentam show para a garotada

Espetáculo Coisinha reúne versões de famosas canções infantis, como Carimbador Maluco e A Casa

Por: Bruna Ribeiro

China e Mombojó para Crianças - Coisinha
O cantor com sua capa colorida: clássicos infantis no repertório (Foto: Vitor Salerno)

Vocalista da banda Del Rey, formada por integrantes do grupo pernambucano Mombojó, o cantor e compositor China já embalou muita gente jovem ao som de covers de Roberto e Erasmo Carlos. Mas no show Coisinha, apresentado no domingo (2) no Sesc Pompeia, a parceria tem o desafio de cativar outro público: as crianças.

+ Confira mais atrações infantis na cidade

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Idealizado pelo próprio músico, o espetáculo reúne versões de famosas canções infantis, como Carimbador Maluco (Raul Seixas), A Casa (Vinicius de Moraes) e Banho É Bom (Hélio Ziskind), conhecida pela série Castelo R­­á-Tim-Bum, veiculada pela TV Cultura. Durante a apresentação, a garotada ainda é incentivada a pintar o cenário e a participar de brincadeiras. Confira abaixo um bate-papo com China sobre esse novo projeto:

Como surgiu a ideia de montar esse show? Eu queria fazer um espetáculo para crianças há muito tempo. Então resolvemos preparar um com canções famosas porque todos nós ainda temos essa memória infantil.

E como está sendo a experiência? É incrível, pois o público não nos conhece. É muito mais difícil: as crianças não estão nem aí para quem está no palco. É preciso cativá-las.

Pretende realizar outros projetos para crianças? Sim. Quero continuar apresentando Coisinha e depois tornar esse projeto autoral, com músicas infantis próprias do grupo. Quero fazer canções inteligentes para elas. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO