ESPORTE

Em charge sobre goleada alemã, jogador brasileiro vende armas e cocaína

Desenho feito pelo alemão Arno Funke está exposto no salão do automóvel de Frankfut, aberto neste sábado

Por: Veja São Paulo

Charge seleção brasileira
Charge causou polêmica por sátira considera pesada (Foto: Reprodução)

A goleada da Alemanha sobre o Brasil na última Copa do Mundo ainda rende muitas piadas. A última, exposta no salão do automóvel de Frankfurt, no entanto, parece não estar sendo muito bem aceita pelos brasileiros.

As reações e piadas na internet durante o (trágico) Brasil x Alemanha

O artista Arno Funke desenhou uma charge para relembrar a “sacolada” de 7 a 1 que a equipe de Luiz Felipe Scolari levou dos alemães no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A imagem, intitulada Triunfo e Tragédia, ironiza não apenas o revés da equipe canarinho, mas também o Brasil.

+ Após acidente, filho de Nelson Piquet recebe alta

Em uma praia no Rio de Janeiro, Fuleco, mascote do Mundial de futebol realizado no país, aparece assaltando um dos atletas alemães.

O jogador Hummels segura uma morena de biquíni e, no centro da charge, o que talvez tenha provocado mais polêmica, um jogador do Brasil, que se parece com o zagueiro Dante, carrega uma caixa com uma placa com a palavra “liquidação”. Entre os produtos à venda, armas, cocaína e animais exóticos.

Na internet, a charge vem causando polêmica. Muitas internautas consideraram o desenho de mau gosto e "pesado". Outros, no entanto, elogiaram o trabalho, afirmando que a violência, o tráfico de drogas e a exploração de mulheres são crimes comuns no Brasil e estão no imaginário dos estrangeiros.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO