Mercado

Chapel Art Show reúne obras de 150 artistas

Mostra que chega à 43ª edição exibe e comercializa cerca de 800 peças

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Tradicional mostra beneficente de artes visuais, a Chapel Art Show chega à 43ª edição com uma exposição com cerca de 800 obras de 150 artistas contemporâneos disponibilizadas para comercialização. Entre os trabalhos expostos na Chapel School - que começa na sexta (26) e segue até quinta (31) -, encontram-se pinturas, esculturas, objetos, gravuras, desenhos e fotografias.

Com curadoria de Adriana Rede, a mostra possui obras com preços que vão de R$ 200,00 (xilogravuras e gravuras em metal de vários artistas) a R$ 80.000,00 (Astronauta e Encontro no Bar, de Claudi Tozzi). Todos os trabalhos têm QR codes (código de barras bidimensionais que podem ser escaneados via celular) logo ao lado, com informações sobre as obras e seus artistas.

Neste ano o homenageado é Tozzi, que tem 65 trabalhos, entre telas, gravuras e objetos que vão desde o início de sua carreira, na década de 1960, como Multidão (pintura de 1968), até a recente produção, como é o caso da tela Território (2012).

A exposição traz ainda trabalhos de outros tantos artistas brasileiros consagrados. Entre os convidados deste ano, destacam-se as fotografias de German Lorca e Claudio Edinger, gravuras e fotografias de Edith Derdik, colagens de Gregório Gruber, a fotografia da série Lousa de José Spaniol e as obras em pequenos formatos do coletivo Projeto 12x14, que expõem pela primeira vez no evento, além de pinturas de Newton Mesquita, que volta à mostra nesta edição.

Fonte: VEJA SÃO PAULO