Mobilidade

Com trânsito ruim, CET recomenda transporte público a motoristas

Durante todo o dia, porém, metrô funcionou com velocidade reduzida, padrão em dias chuvosos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

trânsito - congestionamento
A Radial Leste é uma das vias mais congestionadas (Foto: VALDO FORTUNATO/FUTURA PRESS)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) publicou um aviso na tarde desta quarta-feira (16) recomendando que motoristas utilizem o transporte público. Durante todo o dia, a lentidão na capital esteve acima da média, chegando a 162 quilômetros às 17h, o que representa 18,6% das vias monitoradas.

No aviso, a CET diz que a lentidão é causada pela chuva e acidentes. "A Companhia de Engenharia de Tráfego informa aos motoristas que devido às chuvas de intensidade moderada desde a madrugada e por causa de vários acidentes ocorridos nessa manhã a cidade apresenta alto índice de lentidão.(...) A orientação é que os motoristas utilizem o transporte público." De acordo com a lista de ocorrências no site da CET, somente nesta quarta, 25 farois estavam apagados e 21 no amarelo piscante.

As vias com maior trânsito às 17h são as marginais Tietê e Pinheiros, Radial Leste e Vinte e Três de Maio. Durante todo o dia, as linhas 1- Azul, 2 - Verde, 3- Vermelha e 5- Lilás do metrô funcionaram com velocidade reduzida, operação considerada padrão em dias de chuva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO