Bebidas

Cervejas com ingredientes diferentes atraem paladares aventureiros

Tem com bacon, chá-verde, morango e até arroz vemelho... essa e outras novidades podem ser encontradas em bares como o Empório Sagarana, na Vila Romana

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Empório Sagarana - Vila Madalena
Algumas das geladas do Empório Sagarana: seleção de peso (Foto: Lucas Lima)

Cervejas de diferentes estilos não param de chegar ao mercado. Algumas delas, porém, trazem algumas cositas más. Na linha da cervejaria japonesa Hitachino, por exemplo, há um exemplar que leva em sua receita arroz vermelho e saquê. Confira abaixo:

Aconchego Carioca: levinha, refrescante e um tanto adocicada, a belga Floris Fraise tem 30% de suco natural de morango em sua receita. Também docinha, a Baden Baden Chocolate Beer, que vai bem ao lado de sobremesas como o petit gâteau. 

+ Quatro bares que servem chopes artesanais

Empório Alto dos Pinheiros: a nova cerveja da banda Velhas Virgens se chama Brownie Rockin' Beer, tem 5% de teor alcoólico e leva aveia e baunilha natural. Da seara nacional, procure também as long necks da cervejaria Amazon Beer, de Belém (PA). Elas aparecem em versões feitas com frutas e ervas locais, como açaí, bacuri e priprioca. Entre as estrangeiras, a Nest Red Rice usa arroz vermelho e saquê na receita.

Empório Sagarana:  nas prateleiras há uma seleção de 180 rótulos de cerveja. Para fugir do usual, procure as belgas Lidemans Cassis, que leva 25% de suco concentrado de cassis, e a Magic Ghost, da cervejaria Fantôme, com toques de chá-verde. Entre as americanas, há dois rótulos diferentões da cervejaria Rogue: a Double Chocolate Stout, feita com chocolate meio amargo holandês, e a Voodoo Bacon Maple Ale, que tem bacon em sua fórmula. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO