Cidade

Cerca de 900 árvores caíram nas últimas duas semanas em São Paulo

Durante as fortes chuvas do domingo, os ventos chegaram a atingir 45 quilômetros por hora

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Após novo temporal que atingiu a capital paulista no último domingo (11), subiu para cerca de 900 o número de árvores caídas na cidade nas últimas duas semanas, de acordo com último balanço da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

+ São Paulo sofre com árvores caídas e falta de planejamento

Os dados se referem ao total de árvores caídas entre os dias 29 de dezembro e 11 de janeiro. As ocorrências também atingiram postes da rede elétrica e deixaram moradores sem luz.

+ Motorista filma queda de árvore nos Jardins

Durante as fortes chuvas do domingo, os ventos chegaram a atingir 45 quilômetros por hora e derrubaram pelo menos quinze árvores em vias da cidade. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), também houve registro de chuva de granizo nos bairros do Butantã, Jaguaré e Parque São Domingo.

Uma das árvores caídas, na esquina entre a Rua Manuel de Góis e a Avenida São Valério, no Morumbi, atingiu a fiação elétrica e o fornecimento de energia foi interrompido. O mesmo aconteceu na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã. Segundo a Eletropaulo, a situação nos dois locais foi normalizada na manhã desta segunda-feira (12).

Os problemas com queda de árvores começaram depois de temporal que castigou a cidade no dia 29 de dezembro, com ventos que atingiram 96 quilômetros por hora. Ao menos 360 árvores ficaram caídas em diversos pontos - o maior número, em 25 anos, para um único dia de chuva.

+ Haddad culpa a "natureza" pela queda de árvores

Uma das áreas mais atingidas, o Parque Ibirapuera, na Zona Sul, precisou fechar os portões por mais de dez horas. Desde então, mais de quarenta árvores, em média, caem diariamente.

Segundo informações da prefeitura, pode ocorrer formação de nuvens carregadas durante esta semana, com potencial para chuvas localizadas, queda de granizo, descargas elétricas, rajadas de vento e alagamentos (Estadão Conteúdo).

Fonte: VEJA SÃO PAULO