Passeio

Concurso de Passinho do Romano anima centro cultural na Zona Norte

Evento recebe nomes importantes do cenário do funk e dançarino com mais de 14 milhões de visualizações no Youtube

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Batalha do Passinho
Segunda edição de concurso do Passinho do Romano anima centro de cultura na Zona Norte (Foto: Divulgalção)

A Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, na Zona Norte, abre as portas neste sábado (20) para a segunda edição da Batalha de Passinho do Romano. O evento tem entrada gratuita e começa às 18h. A atração conta com diversos dançarinos competindo em performances de dança, com duração de 45 segundos para cada participante. Um corpo de jurados e o público ajudam a escolher a melhor performance do ‘passinho’, que vem se destacando entre os jovens na atualidade.

+ Virada Esportiva: saiba as atividades imperdíveis do evento

+ Mafalda ganha mostra em dezembro na cidade

Nesta segunda edição do evento, haverá participações especiais dos MCs Taz, Juninho JR e Bruno IP, famoso no cenário do funk. Além deles, está confirmada a presença do dançarino Fezinho Patatyy, um dos mais reconhecidos intérpretes do Passinho do Romano. Seu vídeo publicado no Youtube já conta com mais de 14 milhões de visualizações.

Fezinho Patatyy Passinho do Romano
O vídeo de Fezinho Patatyy dançando o passinho tem mais de 14 milhões de visualizações (Foto: Divulgação)

O estilo que virou febre na periferia da capital tomou conta dos bailes e movimentou milhares de comentários nas redes sociais. A modalidade surgiu como homenagem a Magrão, um morador do Jardim Romano, na Zona Leste, que dançava funk de um jeito engraçado, com movimentos rápidos, imitações de robô e tampando o rosto como se estivesse com vergonha. Morto num acidente de moto em 2013, ele recebeu uma homenagem dos amigos, que imitaram a dança e fizeram vídeos, divulgando a dança e ganhando novos adeptos.

Confira o vídeo com a performance de Fezinho Patatyy:

Serviço:

  • Quando: 20 de setembro (sábado)
  • Horário: a partir das 18h
  • Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281, Zona Norte
  • Telefone: 2556-3624

Fonte: VEJA SÃO PAULO