Consumo

Center Norte monta Papai Noel gigante na Marginal Tietê

O personagem de 20 metros de altura marca o Natal do shopping pelo segundo ano seguido

Por: Meriane Morselli - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

No sábado (8), começa a temporada de Natal do Shopping Center Norte. Pelo segundo ano seguido, um Papai Noel gigante, que já pode ser visto por quem passa pela Marginal Tietê, será a estrela da festa.

+ Lugares para comer doces recheados com sorvete

Para celebrar a data, às 18h, haverá uma apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim, liderada pelo maestro Nelson Ayres. O conjunto é formado por 65 músicos. O espetáculo será repetido no domingo (9), no mesmo horário.

+ Assista ao trailer da animação dos Minions

O chamado “Noelzão” possui 20 metros de altura e pesa 14 toneladas. Para erguê-lo, são usados guindastes e são envolvidos aproximadamente trinta funcionários na operação, que demora mais de quinze dias para ser finalizada.

A estátua é dividida em dez partes: duas botas, duas pernas, tronco, dois braços, cabeça, gorro e sino.  Ao lado dele fica uma caixa de presentes para ambientação, com 4 metros de altura. Em 2013, o Papai Noel do Center Norte foi certificado pelo Guinness World Records como o maior do mundo. Confira o vídeo com os bastidores da montagem: 

Neste ano, o shopping vai oferecer um estúdio de chroma key no qual os visitantes podem tirar fotos que serão aplicadas à imagem no Noelzão. No resultado final, a garotada poderá aparecer, por exemplo, no ombro dele ou pendurada ao sino. “Foi a maneira que encontramos para trazer o Natal para o mundo virtual de forma divertida”, diz a gerente de marketingo do estabelecimento, Carla Sabato. Quem quiser tirar foto com o Papai Noel real vai ter a oportunidade a partir de sábado (8) durante o horário de funcionamento do shopping.

Outra novidade para o Natal é a abertura de quatro lojas: New Era, Carmen Carmen Steffens, Hering For You e Sunglass Hut. A previsão de inauguração delas é para o fim deste mês.

SERVIÇO

  • Orquestra Jovem Tom Jobim (5000 pessoas)
  • Estacionamento do Shopping Center Norte
  • Sábado (8) e domingo (9), 18h
  • Grátis

Fonte: VEJA SÃO PAULO