Centenário

Programação em homenagem a Nelson Rodrigues vai até julho

Mostra, peças e leituras fazem parte do evento organizado pelo Itaú Cultural

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Desde o final de 2011, diversas homenagens ao centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) pipocam pela cidade. No mesmo embalo, junho e julho oferecem uma programação especial para os admiradores da obra rodrigueana, com direito a uma exposição, peças de teatro e debates sobre o autor.

A primeira atração da “Ocupação Nelson Rodrigues”, do Itaú Cultural, começa nesta quinta (21). Com curadoria de Maria Lucia Rodrigues e Sonia Muller, respectivamente filha e neta de Nelson Rodrigues, a mostra reúne fotos pessoais, da família e dos amigos, além de jornais que publicaram as primeiras crônicas do escritor. Entrevistas serão exibidas em monitores e os fãs ainda poderão conferir um material em áudio, com depoimentos do dramaturgo, uma entrevista de Clarice Lispector com Nelson, uma crônica de Carlos Heitor Cony e mais. A exposição fica em cartaz até 29 de julho.

Como não poderia deixar de ser, o autor de diversas peças brasileiras também é homenageado nos palcos. "17 X Nelson" reestreia com duas sessões, uma no dia 30 de junho e outra em 1º de julho. E a tragédia "Os Sete Gatinhos" ganha dois dias de exibição, em 21 e 22 de julho. Assim como a mostra, os dois espetáculos são gratuitos.

+ Leia a crítica da montagem "Os Sete Gatinhos"

+ Galeria: fotos e recortes que fazem parte da "Ocupação Nelson Rodrigues"

A programação do Itaú Cultural para o próximo mês ainda não está fechada, mas é possível conferir algumas atrações e suas respectivas datas e horários aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO