TELEVISÃO

Record ganha de 10 pontos da Globo com abertura do Mar Vermelho

Cena da megaprodução da emissora do bispo Edir Macedo foi exibida na noite de terça (10) 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dez Mandamentos
Moisés escuta a voz de Deus novamente pedindo para que ele levante seu cajado para abrir o Mar Vermelho (Foto: Reprodução)

A cena da abertura do Mar Vermelho, exibida na noite de terça (10), na novela Os Dez Mandamentos, levou a Record à liderança no Ibope com dez pontos de diferença para a Globo, segunda colocada. É a primeira vez que a emissora do bispo Edir Macedo consegue uma vantagem tão dilatada sobre a rival.

Os Dez Mandamentos: abertura do Mar Vermelho é assunto mais comentado do Twitter

Dados preliminares da Kantar Ibope Media indicam que a Record registrou pico de 31 pontos e média de 28 (cada ponto equivale a 67 000 residências na Grande São Paulo). Já a Globo registrou pico de 21 e média 19 pontos.

A megaprodução da Record contou com mais de duzentos figurantes, 100 animais (cavalos, cabras, bezerros) e 12 000 litros de água (reutilizada, eles dizem). Os efeitos especiais ficaram a cargo do estúdio Stargate, em Los Angeles, responsável por séries como CSI e The Walking Dead.

A cena, claro, ganhou grande destaque nas redes sociais. A hashtag #marvermelho foi a mais usada no Twitter enquanto o capítulo era exibido. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO