ESTILO

Tendências do verão: celebridades

As personalidades que vão dar o que falar

Por: Simone Esmanhotto

Karina Buhr
Karina Buhr: a cantora é uma das atrações do projeto (Foto: Divulgação)

Vai pegar: Karina Buhr

A baiana exportada para Pernambuco ficou conhecida por cantar a faixa-título do seu primeiro disco-solo, “Eu Menti pra Você”, lançado no ano passado, com um sotaque irresistível (“min-tí”, sem o “tchi” do sul do Brasil). Não é só isso que dá personalidade à moça, um dos muitos talentos da safra do manguebit, movimento que nasceu com as bandas pernambucanas Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

+ 28 tendências do verão

Além do figurino e da atitude performática à la Lady Gaga dos trópicos, ela canta (bem), compõe (idem) e ainda toca percussão. Karina chega ao segundo disco, “Longe de Onde”, passeando do punk rock ao new wave.

Tendências do verão 2248 - Rebeldes
A banda em ação: da TV para a vida real (Foto: Divulgação)

Vai pegar: Rebelde

A banda nasceu como uma obra de ficção — personagens da novela “Rebelde”, exibida pela Record desde março e inspirada numa produção mexicana — e saltou para a vida real. O primeiro CD alcançou a marca de 40.000 cópias no primeiro mês de vendas e arrematou disco de ouro. Os shows pelo Brasil juntam entre 6.000 e 18.000 pessoas. E agora ela lança uma linha de material escolar. Numa eleição feita pela revista Capricho, a Rebelde (banda e novela) venceu em oito das 29 categorias. A votação é feita pelo público. Adolescente.

Tendências do verão 2248 - Michel Teló
Teló: sertanejo e pagode na boca do povo (Foto: Bianca Tatamiya)

Vai pegar: “Ai, Se Eu Te Pego”

Se toda temporada tem seu hit-chiclete, o desta é “Ai, Se Eu Te Pego”, numa categoria entre o pagode e o sertanejo. Já entoada por craques do Real Madrid, a faixa segue a carreira fulgurante de “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Fugidinha,” gravadas pelo paranaense Michel Teló — que canta, dança e ainda toca sanfona.

Fonte: VEJA SÃO PAULO