Política

Em vídeo, celebridades convocam para ato neste domingo (13)

Evento de grupo anti-governo tem mais de 210 000 presenças confirmadas em rede social. Manifestação está marcada para acontecer na Avenida Paulista

Por: Veja São Paulo

suzana vieira - vídeo
Celebridades aparecem em vídeo chamando para ato neste domingo (13) (Foto: Reprodução / Facebook)

Um vídeo com atores como Suzana Vieira, Marcelo Serrado, Daniele Suzuki e Juliano Cazarré foi divulgado pela página “Vem pra Rua Brasil” no Facebook, nesta segunda (7). Nas imagens, eles convocam as pessoas a participarem de manifestação anticorrupção que será realizada neste domingo (13) em todo o país. Também aparecem Juliana Paes, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Evandro Mesquita e Márcio Garcia (confira o vídeo abaixo). 

+ Gilberto Gil continua internado no Sírio-Libanês

“De quem é o Brasil?", pergunta Suzana Vieira, no começo da gravação, e é acompanhada por respostas como "É meu", "É meu". "E você, vai deixar o Brasil ir para o buraco?", volta a questionar. A postagem no Facebook teve mais de 27 000 compartilhamentos. A página do evento "Mega Manifestação - 13 de março" tem mais de 210 000 presenças confirmadas.

Alguns também reforçaram a campanha em suas páginas pessoais no Instagram. "Esse movimento é apartidário, não compactua com direita, esquerda, nada disso. Esse movimento quer propor ao brasileiro que politize-se, que envolva-se, que comprometa-se ainda mais com o seu país e lute contra a corrupção.

O silêncio, a apatia, a inércia nos torna cúmplices desse vergonhoso caos político que vivemos. Esse é o meu depoimento e é com base nele que participo dessa campanha", escreveu Dudu Azevedo em sua página no Instagram. 

+ Van registrará depoimentos de mulheres assediadas

A manifestação está marcada para acontecer na Avenida Paulista a partir das 15h30. Grupos anti-governo realizaram diversos protestos no ano passado. O maior dele ocorreu em março, quando, de acordo com a Polícia Militar, 1 milhão de pessoas (350 000, segundo o Datafolha) compareceram ao evento, tornando-o o maior ato político desde as Diretas Já. 

+ Símbolo paulistano, Teatro Municipal enfrenta crise

+ Confira as últimas notícias 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO