Cidade

Ceagesp vai começar a cobrar pelo estacionamento

Data ainda não foi estipulada, mas companhia diz que mudança ocorrerá em fevereiro. Comerciantes são contra a medida

Por: Luan Flávio Freires - Atualizado em

Ceagesp
Ceagesp: estacionamento para carros custará 6 reais pela primeira hora (Foto: Veja São Paulo)

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) começará a cobrar pelo estacionamento a partir do mês que vem. De acordo com a companhia, o preço será de 6 reais para a primeira hora de automóveis e utilitários, de 2 reais para a diária de motocicletas e de 4 ou 5 reais para as primeiras quatro horas de caminhões, dependendo do número de eixos.

 

Desde setembro do ano passado reformas vêm sendo realizadas em toda a estrutura do endereço para corrigir antigas falhas. Todas as portarias sofreram alterações e receberam cancelas. Um anel viário de mão única também foi implementado com o objetivo de evitar que o trânsito pare quando um caminhão de maior porte precisa realizar manobras. Além disso, 320 câmeras de monitoramento foram instaladas. Segundo a Ceagesp, o investimento no projeto de reformulação é de 25 milhões de reais.

Impopular

As recentes reformas e a cobrança de estacionamento não foram bem recebidas pelos vendedores da Ceagesp. Segundo o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp), que representa os comerciantes, as mudanças só pioraram o sistema de abastecimento. O sindicado acredita ainda que o estacionamento pago afastará clientes.

Para amanhã a partir das 9h, está agendado um protesto do Sincaesp no próprio endereço. Além dos vendedores, a organização espera a participação de produtores e compradores. Em reunião realizada nesta quinta (30), o presidente da companhia, Mário Maurici, e representantes do sindicato não entraram em acordo. Uma nova reunião foi marcada, também para amanhã.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO