Eventos

Encontro com dubladores de Cavaleiros do Zodiáco agita Anime Friends

Uma brincadeira com os artistas e a exibição do primeiro capítulo da saga Ômega se destacaram na programação do último dia do festival

Por: Bruna Ribeiro

Anime Friends - Cavaleiros do Zodíaco
Dubladores de Cavaleiros do Zodiáco conversaram com o público no último dia de Anime Friends (Foto: Bruna Ribeiro)

Uma brincadeira com os atores que dublam os Cavaleiros do Zodiáco chamou a atenção na programação da décima edição do festival Anime Friends, neste domingo (21). No último final de semana, o evento reuniu fãs de quadrinhos, games, cultura pop oriental e geeks, no Campo de Marte. Depois de um bate-papo com o público, os seis artistas chamaram algumas pessoas para uma dublagem ao vivo. Além disso, foi exibido o primeiro capítulo da saga Ômega, que chega em DVD às lojas no próximo mês.

Durante as apresentações, os fãs gritavam animados, torcendo para os personagens. A analista de recursos humanos e atriz Débora Guedes, 26 anos, era uma delas. "Fiquei impressionada com a nova dublagem. Realmente está muito boa e acima das minhas expectativas", disse. Presença confirmada em festivais do estilo, Débora canta em uma banda especializada em músicas de anime - em japonês, embora não saiba falar o idioma.

Anime Friends - cavaleiros do zodíaco (2)
Primeiro capítulo da saga Ômega, de Cavaleiros do Zodíaco, foi exibido no Anime Friends (Foto: Bruna Ribeiro)

Estavam presentes os dubladores Flora Paulita, Antonio Akira, Felipe Zilse, Fábio Campos, Diego Lima e Caio Guarnieri. Eles dão vozes aos personagens Aria, Ryuho, Haruto de Lobo, Souma de Leão Menor, Eden de Orion e Kouga de Pégaso, respectivamente.

Em conversa, eles disseram que ficaram cerca de 5 horas no estúdio por dia para finalizar a primeira temporada. "Levamos o tempo que precisar para fazer um trabalho de excelência", contou Fábio. Os artistas, que também eram fãs da série quando crianças, disseram que se emocionaram quando souberam que assumiriam as vozes de personagens tão importantes no mundo dos animes. "É a novela das 8 da dublagem", define Flora.

Fonte: VEJA SÃO PAULO