Museu

Catavento tem programação especial para o aniversário de Darwin

Exposições, filmes, oficinas, peças e mais atrações até domingo (24)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Semana Darwin - teatro
Teatro de bonecos: os fantoches contam a história do naturalista (Foto: Divulgação)

Para celebrar a data de nascimento do cientista inglês Charles Darwin (12 de fevereiro de 1809), o Catavento Cultural e Educacional tradicionalmente realiza a Semana Darwin. De terça (19) a domingo (24), a série de atividades inclui desde mostra de filmes e oficinas até uma exposição temporária.

Semana Darwin - exposição
Exposição: réplicas de animais encontrados nas viagens de Darwin (Foto: Divulgação)

Esta última, aliás, poderá ser apreciada pelos pequenos curiosos até 10 de março. Darwin: Evolução para Todos traz informações sobre o naturalista, além de painéis, animais conservados e exemplos de espécies coletadas pelo britânico no Brasil. Para conferir o material, basta pagar o ingresso de R$ 6,00 na bilheteria (crianças entre 4 e 12 anos têm direito à meia-entrada) - ele também permite a visitação por todas as instalações do endereço.

+ Filmes para ver com as crianças no cinema

+ Roteiro de irresistíveis milk-shakes

Na programação constam ainda os cursos "Origamis de Darwin - Animais do sonho de Darwin", "Desenhe o bicho!" e "Tentilhões de Darwin", que ocorrem no sábado (23) e no domingo (24). Durante as oficinas, a meninada irá construir figuras de papel, colorir e trabalhar com diversos tipos de sementes para compreender a mutação dos bicos dos pássaros.

Ainda no fim de semana há a apresentação da peça Darwin e a Bicharada, no Auditório do Catavento. Por meio de bonecos, o Grupo CienciAção conta a história de Darwin desde a infância até suas viagens ao redor do mundo. As apresentações serão às 11h30 no sábado (23) e às 15h no domingo (24).

O Catavento funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Estudantes e idosos pagam meia (R$ 3), e a bilheteria fecha às 16h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO