Exposições

Castelo Rá-Tim-Bum já atrai o maior público da história do MIS

Até o último domingo (28), mais de 150 000 pessoas haviam visitado a mostra, que vai até 16 de novembro

Por: Laura Ming - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Após dois meses e meio em cartaz, a exposição Castelo Rá-Tim-Bum  já atraiu 156 000 visitantes ao MIS, o maior público reunido em um único evento na história do museu.

O local voltou ao radar dos paulistanos em 2013 depois de abrigar as superconcorridas mostras dedicadas à carreira de Stanley Kubrick e de  David Bowie . Nenhuma delas, no entanto, alcançou os números de Nino e sua turma.

De 11 de outubro de 2013 a 12 de janeiro, 80 972 pessoas foram conferir os originais e trechos de filmes do cineasta americano. Público semelhante, de 80 190 visitantes, foi contabilizado na exposição dedicada ao astro do rock, realizada no começo do ano.

Para efeito de comparação, o público total do MIS em 2013 foi de 256 000 pessoas. Com filas que dobram a esquina, a exposição sobre a famosa série da TV Cultura foi prorrogada: ocupa o museu até 16 de novembro.

+Desaparecimento de caneta fecha exposição de Graciliano Ramos

+10 motivos para ver a exposição que ocupa o antigo Hospital Matarazzo

Os museus e galerias de arte têm outros motivos para comemorar o bom ano. Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama, levou 500 000 pessoas ao Instituto Tomie Ohtake, recorde da instituição.

De junho a agosto, 58 000 visitantes foram conferir os trabalhos da dupla  OSGEMEOS no Galpão Fortes Vilaça, um volume impressionante para uma galeria.

Fonte: VEJA SÃO PAULO