Saúde

Casos de dengue em São Paulo já ultrapassam as ocorrências de 2013

Bairro da Zona Oeste, Jaguaré concentra maior número de ocorrências

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Aedes_aegypti - dengue
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue (Foto: Muhammad Mahdi Karim/ Wikicommons)

Em menos de quatro meses, os casos de dengue na cidade de São Paulo em 2014 já superaram o total de registros de 2013. De janeiro até o dia 23 de abril deste ano, 3 050 pessoas foram infectadas. No ano passado inteiro, 2 617 ocorrências foram contabilizadas. O balanço é da Secretaria Municipal de Saúde. 

+ Governo troca secretário de Recursos Hídricos

O bairro do Jaguaré, na Zona Oeste, apresenta a situação mais crítica. Na região, uma em cada 100 pessoas apresentou a doença. Só na última semana, foram 117 casos novos, somando 504 ocorrências. Lapa e Rio Pequeno, com 247 e 194 casos respectivamente, são bairros com uma quantidade alarmante de pessoas infectadas pelo Aedes aegypt

Vítima

Uma criança de seis anos morreu no dia 2 deste mês. Ismael Barbosa foi a primeira vítima da doença na cidade em 2014. Ele morava no Jaguaré.

+ Pela primeira vez, Alckmin admite racionamento de água

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ismael foi levado ao pronto-socorro do João Catarin Mezomo, na Lapa, no dia 31 de março. Ele já estava com febre, vômito e dor abdominal havia cinco dias. Depois de medicado e assistido, foi transferido para a UTI do Hospital Universitário da USP no dia 1º de abril, mas não resistiu.

Fonte: VEJA SÃO PAULO