ESPORTE

Casagrande sofre infarto e está internado na UTI

Ex-jogador do Corinthians e da seleção, comentarista da Globo sentiu dores no peito na manhã desta sexta-feira (29) e precisou de atendimento médico

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Casagrande
Casagrande no lançamento do livro do Galvão Bueno: comentarias foi internado nesta sexta (29) (Foto: Raquel Cunha/Folhapress)

O comentarista da Globo Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira (29) e está internado na UTI do Hospital Total Cor, na região da Paulista. Segundo o centro hospitalar, o ex-atleta sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O estado de saúde é estável. 

+ Ex-jogador Casagrande lança biografia

De acordo com a Rede Globo, o ex-jogador do Corinthians e da seleção sentiu dores no peito e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo para depois ser transferido para a unidade de saúde na capital.

Capa Ed. 2315 - Casagrande - Ao lado de Galvão: apoio no momento mais difícil
Ao lado de Galvão: apoio no momento mais difícil (Foto: Divulgação)

+ Leia capítulo inédito da biografia de Casagrande e veja galeria de imagens do craque

No início de 2006, Casagrande foi internado por causa de uma overdose de speedball, mistura injetável de cocaína e heroína. Em sua biografia, ele registrou o que aconteceu a caminho do hospital: “Comecei a conversar com o meu coração: ‘Meu, você está comigo desde que eu nasci. Não vá me deixar na mão agora. Não bata mais do jeito que você está batendo, porque eu não vou aguentar’”.

Em setembro de 2007, totalmente fora de controle, apagou no volante de seu jipe Cherokee no bairro da Lapa — o carro capotou, abalroando seis outros veículos. O episódio resultou em sua internação, por mais de um ano, na Clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, a 33 quilômetros da capital. Em 2013, lançou biografia na qual conta em detalhes o drama durante os anos de dependência. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO