Comidinhas

Casa de Grelhados Marcos Bassi inclui hambúrguer no cardápio

Sanduíche leva a assinatura de Paula Labaki, chef e consultora do programa MasterChef

Por: Fábio Galib

Bassi-PLabaki-Burger-002-1
Burguer Paula Labaki: R$ 38,00, com mix de batatas e relish de pepino (Foto: Divulgação)

Paula Labaki é chef e tem uma empresa de catering que leva o nome da mãe, Lena Labaki. Talvez você nunca tenha ouvido falar dela, mas é bem provável que já conferiu um pouquinho do seu trabalho: consultora gastronômica do programa MasterChef, da Band, a moça elabora provas e pratos demostrados nos episódios.

Deu vontade de experimentar sua comida? Pois Paula assina um hambúrguer lançado nesta quinta (19) pela Casa de Grelhados Marcos Bassi. O endereço foi fundado pelas herdeiras de Marcos GuardaBassi, morto em 2013, e é uma espécie de versão simplificada da casa-mãe, o Templo da Carne. “Por trabalhar muito com carne, processos de cura e defumação, sempre tive uma admiração grande pelo GuardaBassi”, diz ela. “Elaborar esse sanduíche foi uma forma de retribuir tudo o que aprendi com ele.”

+ Abre a segunda unidade do burger joint em São Paulo

Como é esse hambúrguer que você desenvolveu para a Casa de Grelhados Marcos Bassi?

A casa tem cortes incríveis, e a partir deles desenvolvi uma combinação de fraldinha, gordura de picanha e um pouco de maminha. Para deixar a montagem com a minha cara, incluí cheddar inglês e um molho de cerveja preta que minha mãe, Lena, costumava fazer. Desse molho eu só lembrava do cheiro, e não da receita exata, então tive que fazer muitos testes para chegar no resultado.  O sanduíche vem em um pão de abóbora ao lado de relish de pepino e de um mix de batatas doce e asterix com alecrim e alho.  

E o que sugere para harmonizar?

Uma cerveja de amargor mais pronunciado, como uma red ale, que naturalmente cai bem com carnes. Ainda mais neste caso, em que há um molho super presente, inclusive que é feito de cerveja e tem sabor agridoce.

Se alguém quiser fazer hambúrguer em casa, o que você recomenda?

Primeiro de tudo, é preciso encontrar uma combinação de carnes que tenham boa proporção de gordura, para o lanche não ficar seco. A partir daí, basta um bom molho e um bom queijo. Quanto menos ingredientes, melhor.

Casa de Grelhados Marcos Bassi. Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 501, Vila Olímpia, 3045-6183. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO