Decoração

Casa Cor Trio reúne destaques da arquitetura no Jockey Club

Com ambientes gastronômicos, corporativos e para comemorações, evento tem ao todo 52 sugestões

Por: Giuliana Bergamo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Esqueça as festinhas simples. “Sejam casamentos, aniversários de criança ou jantares de negócios, os eventos hoje em dia envolvem uma logística complexa que requer profissionais das mais diversas áreas”, diz Angelo Derenze, presidente da Casa Cor. Para se ter uma ideia, segundo a Abrafesta, só o mercado de bodas movimenta cerca de 10 bilhões de reais por ano no país. Por esses motivos, a segunda edição da Casa Cor Trio, uma espécie de filhote da Casa Cor — da qual o Grupo Abril, que publica VEJA SÃO PAULO, é sócio —, escolheu o tema para ser a novidade da mostra neste ano. A partir de segunda (8), ambientes para comemorações estarão entre os 52 expostos no Jockey Club, em Cidade Jardim.

Como se fosse a entrada de uma igreja, os degraus da arquibancada, por exemplo, serão decorados com tapete e flores. Eles levam ao estande Casamento Moderno, assinado pela designer de interiores Roberta Gouveia. Estarão lá também uma mesa de Natal e outra institucional, um salão infantil, um lounge e um bar no qual os espumantes são gelados dentro de uma banheira. Os outros dois temas da mostra já são conhecidos do público. Trata-se do Office e do Boa Mesa. O primeiro inclui vinte diferentes ambientes, como um jardim, uma livraria com cafeteria e cinco escritórios montados em homenagem a empresários e profissionais liberais, entre eles o do advogado Márcio Thomaz Bastos. Para esta criação, a arquiteta Layde Tuono se reuniu com o ex-ministro da Justiça em busca de referências. “Usei fotos e uma beca emprestadas dele”, conta a autora do projeto.

A área do evento dedicada ao tema Boa Mesa terá extensa programação. Duas cozinhas que funcionam de verdade devem abrigar cursos e workshops ministrados por personalidades da gastronomia. Estarão lá a chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, e o sommelier Manoel Beato, do grupo Fasano. Haverá também restaurantes em pleno funcionamento e lojas, como uma de especiarias e um empório.

Fonte: VEJA SÃO PAULO