A Opinião do Leitor

Cartas sobre a edição Comer & Beber

Por:

Comer & Beber - cartas
(Foto: Veja São Paulo)

Comer & Beber

Os especiais da nossa VEJA SÃO PAULO são verdadeiras obras de arte. Esse último (“Comer & Beber”, 21 de setembro) é uma enciclopédia com dicas maravilhosas para nos ajudar na hora de escolher endereços de comidinhas, bares e restaurantes. Trabalho bonito e benfeito. Um prêmio para nós, leitores.

BENITO DARIGOTO

A edição ficou simplesmente espetacular, da apresentação gráfica ao conteúdo editorial. Como acontece em todas as premiações do gênero, não faltarão contestações ao resultado final ou discussões sobre os critérios da eleição. Quando se trata de VEJA SÃO PAULO, as polêmicas devem ser ainda maiores, já que, mesmo em suas edições normais, a revista tem o poder de consagrar um local desconhecido ou destruir a trajetória de um restaurante pretensioso. Folheando a coleção com as quinze publicações, é possível notar a constante preocupação em criar fórmulas para deixar a disputa mais justa e não premiar sempre os mesmos. Em 2011, o fato é comprovado com a inclusão de novas categorias e com o pagamento das refeições ao júri.

GERARDO LANDULFO

Nada menos que impressionante a edição 2011/2012 do “Comer & Beber”. A cada ano a revista se supera vigorosamente na tarefa de esquadrinhar e mapear os múltiplos sabores da cidade para facilitar a vida de seus leitores glutões. Sendo a pizza um dos símbolos de São Paulo, é um imenso orgulho para nós, da Bráz, receber de VEJA SÃO PAULO pela oitava vez o título de melhor pizzaria.

EDGARD BUENO DA COSTA

Parabéns pela lindíssima edição. Um trabalho de gigantes. Considerava

uma honra ter sido indicada para um prêmio pela segunda vez, mas ganhar é demais! Confesso que não estou acreditando, tenho de me beliscar para constatar que não é mesmo um sonho.

HELOISA BACELLAR

+ Comer & Beber 2011-2012: confira em vídeo e fotos como foi a festa

Apesar da perda dos assuntos de grande interesse dos paulistanos, abordados semanalmente por essa insubstituível VEJA SÃO PAULO, valeu muito a pena a quebra dessa agradável rotina! Senti imenso orgulho ao começar a folhear as mais de 600 páginas e constatar a imensidão, a variedade e os diferenciados estabelecimentos que só essa mega-São Paulo possibilita. Agora é não ter pressa. Com muito vagar, ao longo dos próximos doze meses, usar, explorar e conferir os melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas da capital.

FRANCISCO LIRA

Sensacional a edição “Comer & Beber”. Uma ressalva: considero o Camarim 37 um dos melhores bares de São Paulo. Tem música ao vivo ininterrupta executada por 23 músicos de altíssimo nível; as bebidas e o barman são ótimos; o ambiente é chiquérrimo, o serviço correto, mas o bar não foi citado na edição.

RICARDO NASSIF HUSSNi

Acompanhamos a edição especial “Comer & Beber” com muito carinho desde 1997. Somos testemunhas do trabalho extremamente sério e do empenho incansável dos seus profissionais em levar aos leitores o que realmente há de melhor em São Paulo, com transparência e isenção. Nós, do Murimarelo Bar, Cozinha & Pizza, nos  sentimos honrados em ter sido lembrados nessa edição tão importante.

JOAQUIM GOMES PINTO

Em nome de toda a minha equipe, gostaria de parabenizá-los pela edição “Comer & Beber”, uma verdadeira bíblia da gastronomia paulistana! Para nós, do MyNY Bar, ser

eleito em duas categorias como o melhor da cidade em um mercado tão competitivo e repleto de excelentes bares é motivo de muito orgulho e extrema felicidade.

DANIEL FIALDINI

Sou uma grande fã de “Comer & Beber”. Todos os anos fico aguardando sua  publicação para poder programar meu aniversário (em 7 de outubro) nos lugares indicados no guia. E o fato de os avaliadores serem reembolsados é uma grande novidade. Faz com que o voto seja ainda mais independente.

GIOVANNA LONGO

Ficamos muito felizes e emocionadas com a sétima indicação consecutiva da Art Esfiha. A Rosa pulou tanto de alegria que até caiu! Procuramos retribuir ao público esforçando-nos para manter e melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos produtos.

MÁRCIA, MARIA ANGELA E ROSA ABBUD

Parabéns pela maravilhosa edição de quinze anos do “Comer & Beber”. Esse quase 1 quilo de revista traz muito mais do que informações. É o reconhecimento do trabalho de cada restaurante, boteco, padaria, lanchonete, enfim, de todos os que estão ali presentes. O título de melhor ambiente que ganhamos pela Figueira fez o nosso movimento aumentar em 35% no último fim de semana, o que mais uma vez atesta a importância dessa publicação, mostrando como o leitor prestigia os prêmios por ela entregues.

ANA LUCIA E BELARMINO IGLESIAS

Gostaria de agradecer imensamente essas tão importantes indicações e premiação. Realmente, tenho de reconhecer a dedicação dos meus sócios, colaboradores e  parceiros pela busca incessante do que há de melhor na gastronomia mundial. Meu

muito obrigado, com o compromisso de honrar os prêmios.

MARCELO FERNANDES

Foi com grande satisfação que recebi a edição “Comer&Beber” com a mais nova categoria entre as comidinhas: a de melhor chá. Embora não tenha ficado claro se a avaliação recai sobre o chá propriamente dito ou sobre o “endereço” (onde apreciar

chá), é gratificante ver que a revista mais representativa da cidade também abraçou o chá, como fazem milhares de paulistanos cada vez mais interessados nessa bebida milenar. Parabéns à edição de 2011, que nos proporcionou um painel de toda a boa gastronomia da cidade.

CARLA SAUERESSIG

Agradeço a VEJA SÃO PAULO pela indicação de melhor pizzaria na edição “Comer & Beber”. É uma satisfação ser uma das selecionadas numa cidade com mais de 7.000 pizzarias atuantes. É um importante reconhecimento à nossa qualidade e ao pioneirismo da Famiglia Tarallo, há 53 anos na gastronomia paulistana.

PAOLA TARALLO ALTIRERI

Cantina e Pizzaria Speranza

Foram meses e meses de pesquisa até chegarmos à receita de cupcake que considerávamos ideal. Quilos e quilos de farinha, chocolate, ovos, até sabermos

ao certo qual seria a fórmula exata ou o melhor formato. Mil viagens ao exterior e depois longa jornada rumo ao desenvolvimento de tudo: receitas, sabores, fornecedores, logomarca, fábrica, loja, ponto, decoração, vitrines, funcionários e por aí vai. Quem vê os bolinhos no expositor não imagina o que há por trás. E quem vê nosso prêmio na parede ou na revista não imagina a importância que ele tem para nós. É tão superlativo que não existem palavras para descrever a alegria, a emoção e o real sentido de tamanho reconhecimento.

PAULA KENAN

Sei das recompensas e da importância de um prêmio (chef revelação) desse porte para a carreira de um cozinheiro, mas também sei das responsabilidades e expectativas que ele traz. Encaro isso com muita seriedade e vejo como apenas o começo. Gostaria de agradecer, em meu nome e no de toda a equipe do Epice.

ALBERTO LANDGRAF

 

ESCREVA PARA NÓS

E-mail: vejasp@abril.com.br

Cartas: Caixa Postal 14110,

CEP 05425-902, São Paulo, SP

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente.

Atendimento ao leitor: (11) 3037-2541

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO.

Fonte: VEJA SÃO PAULO