A opinião do leitor

Cartas sobre a edição 2249

Por:

Cartas sobre a edição 2249
Edição 2249: capa e os assuntos mais comentados pelos leitores (Foto: Veja São Paulo)

Turismo

A reportagem e as dicas sobre o Rio de Janeiro caíram como uma luva (“O outro lado da ponte aérea”, 28 de dezembro). Estou saindo de férias e com certeza VEJA SÃO PAULO servirá como uma bússola para meus passeios na Cidade Maravilhosa.

RUVIN BER JOSÉ SINGAL

Beleza

Sou designer de sobrancelha e há dez anos procuro os melhores cursos para me manter atualizada (“Preços de arrepiar”, 28 de dezembro). Uso as melhores pinças e tenho um espaço exclusivo para esse tipo de trabalho. Atendo cerca de 300 clientes por mês em Santo André e não cobro o valor absurdo de 220 reais.

LUCIENE NÓBREGA

É um abuso algumas pessoas do mercado de beleza se denominarem “designers” de sobrancelhas. Quem realmente entende da profissão e é uma pessoa formada pode afirmar que, para merecer esse título, é necessário muito estudo e dedicação, e não apenas algumas horas em frente a um espelho. Quem atua na área de design precisa ter conhecimentos sobre história, comunicação e arte, além de dominar outros conceitos. Infelizmente, o termo está na moda e é utilizado por pessoas que não possuem preparo nem capacitação.

GUILHERME BRAZIEL

Ivan Angelo

Eu nasci em 24 de dezembro e, segundo minha amada e já falecida mãe, às 23h55 (“Nascidos em dezembro”, 28 de dezembro). No meu registro consta 23h05, mas ela me dizia que o documento estava errado. Alegria, bom humor e emoção foram as sensações que você me proporcionou com sua crônica.

SONIA RODRIGUES

Como ficam as pessoas que nasceram entre o Natal e o Ano-Novo? Acabam espremidas no meio das datas. Eu comprava numa tacada só os dois presentes para o meu marido, que aniversaria no dia 27. Dava o de Natal e deixava escondido um dos pacotes. Ingênua, achava que a tática não levantava suspeitas. Mas ele sabia que a lembrança de aniversário já estava reservada. Parabéns ao Ivan Angelo por seus textos, que sempre nos levam a relembrar fatos cotidianos.

LOURDES MOREIRA

ESCREVA PARA NÓS

E-mail: vejasp@abril.com.br

Cartas: Caixa Postal 14110,

CEP 05425-902, São Paulo, SP

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Atendimento ao leitor: (11) 3037-2541

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO