A Opinião do Leitor

Cartas sobre a edição 2196

Por: - Atualizado em

Capa 2196
(Foto: Veja São Paulo)

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS

17%

Ivan Angelo

14%

Roteiro da Semana

7%

Ceias dos chefs (capa)

7%

Paulistanos do ano

55%

Outros

Ceias dos chefs

Este ano foi talvez o mais importante da minha carreira. O Arturito, meu restaurante, foi eleito pela segunda vez o melhor variado e eu fui escolhida, entre outros profissionais mais talentosos do que eu, chef do ano pela edição especial “Comer & Beber”. Tive ainda a chance de aprender e crescer ao lado de grandes nomes da gastronomia paulistana, como Belarmino Iglesias Filho, ao participar do cardápio e da cozinha do A Figueira Rubaiyat. Também fiz parte dos almoços em comemoração dos 25 anos de VEJA SÃO PAULO e, agora, termino o ano com a minha cara na revista (“As receitas dos grandes chefs”, 22 de dezembro). Eu, uma argentina adotada com tanto carinho pelos brasileiros, roubo um pedacinho do canto direita da capa da revista mais importante da cidade. Não tenho palavras para agradecer. Só posso reafirmar o meu compromisso para 2011 de continuar cozinhando cada dia melhor, valorizando ainda mais os ingredientes, produtos e produtores brasileiros, frutos desta terra que não é minha, mas que pretendo honrar e agradecer com cada uma das minhas ações.

PAOLA CAROSELLA

Roteiro da Semana

Concordo com o ator Murilo Rosa quando ele diz achar uma bobagem essa rixa religiosa (“3 perguntas para... Murilo Rosa”, 22 de dezembro). O que se ganha ao criticar outras crenças? Murilo é um profissional maravilhoso, completo e merece colher todo esse sucesso. Está esplêndido no filme “Aparecida, o Milagre”.

MARCOS DA ROCHA

Ivan Angelo

Ao ler a crônica desta semana, percebi de imediato que o conteúdo é muito singular e, ao mesmo tempo, extremamente abrangente (“Carta a vocês sabem quem”, 22 de dezembro). Suas palavras explicam direitinho o que sinto em relação ao momento da entrega de presentes no Natal: acabamos esperando sempre o que não vem e recebemos sempre o que não merecemos.

WALKIRIA VACHTAGUE

Especial Santana

Quero dar os parabéns pelas excelentes reportagens sobre nossa querida Santana (“Especial bairro a bairro”, 22 de dezembro). Começando pelo belo atleta numa foto em preto e branco, mergulhando no Tietê, rio de memórias, de muitas histórias e lembranças. Moro em frente à Biblioteca Municipal Narbal Fontes. O bairro é repleto de histórias e seus moradores têm muito de que se orgulhar. Aqui perto está o Horto Florestal. Para passear pelos arredores, pegamos a estradinha das roseiras e sentimos o cheiro da mata e da terra molhada batida pela chuva, além de ouvirmos o barulho dos pássaros, sempre presentes com seus gorjeios e cantos. E ainda tem a maravilhosa Serra da Cantareira nos proporcionando o que a natureza nos dá sem querer nada em troca. Apenas sua preservação, respeitando seus limites, amando o que de mais puro ainda temos.

TEREZINHA DIAS ROCHA

Paulistanos do ano

Maravilhosa Hebe! Corajosa Hebe! Nesta capa de VEJA SÃO PAULO, ela desempenha o maior papel que uma celebridade, uma pessoa pública, pode exercer: mostrar aos simples mortais anônimos que é possível apenas ser, seja lá qual for a posição ocupada na sociedade (“Eles brilharam em 2010”, 15 de dezembro). Sem sua peruca, a apresentadora mostrou a milhares de mulheres que, mais do que o valor da beleza de sua imagem ou da vaidade de seus cabelos, ela vale pelo que há em seu interior, em sua mente, em suas atitudes. Obrigada, Hebe, por existir! Que Deus lhe conceda longa vida, pois o mundo precisa de pessoas como você.

SÔNIA HÁFEZ

É necessária e urgente a adoção de medidas que permitam a todos os portadores de câncer ter acesso aos tratamentos e hospitais que têm os famosos.

ELISABETE BRIGUET

Correção: o espumante Cave Geisse Nature custa 48 reais na Enoteca Saint VinSaint (“O espumante certo para seu brinde”, 22 de dezembro).

ESCREVA PARA NÓS

E-mail: vejasp@abril.com.br

Fax: (11) 3037-2022

Cartas: Caixa Postal 14110,

CEP 05425-902, São Paulo, SP

As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

Atendimento ao leitor: (11) 3037-2541

Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO.

Fonte: VEJA SÃO PAULO