COPA DO MUNDO

Em carta, Dilma diz que revés deve servir para melhorar futebol no país

Presidente enviou missiva de apoio aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira neste domingo (13)

Por: Redação VEJA SÃOPAULO.COM

A presidente Dilma Rousseff (PT) enviou neste domingo (13) uma carta de apoio aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira.

+ Luciano Huck compara goleada ao 11 de Setembro

Na missiva, Dilma escreveu que os jogadores – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros. “O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras.”

O Brasil terminou como quarto colocado na Copa, após ser derrotado pela Holanda ( 3 a ) na disputa de terceiro lugar. Antes, os homens de Luiz Felipe Scolari haviam sido goleados por 7 a 1 pela Alemanha.

Na carta, a presidente diz ainda que a derrota traz lições para melhorar o futebol brasileiro, "dentro e fora dos estádios".

Leia a carta na íntegra:

Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Vocês – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros.

O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras.

Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios.

É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção.

Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.

Sem vocês, isso jamais seria possível.

Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO