Cidades

Carros com adesivos da Justiça Eleitoral são usados para propaganda de construtora

Flagra acorreu em São Mateus, na zona leste, no início na tarde deste domingo (26)

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Dois carros com adesivos da Justiça Eleitoral transportavam panfleteiros e homens-placa da construtora Plano & Plano, na Zona Leste, neste domingo (26) de eleição presidencial. As fotos acima foram feitas por volta do meio-dia na Avenida Ragueb Chohfi, altura do número 1 600, em São Mateus.

Os automóveis, uma Kombi e um Prisma, ambos na cor branca, tinham adesivos da Justiça Eleitoral estampados nas laterais e na traseira. Deles desceram cerca de seis pessoas com uniformes e placas da Plano & Plano.

Abordado por VEJA SÃO PAULO, um dos motoristas (que aparece de camiseta azul nas imagens) identificou-se apenas como Paulinho e se disse funcionário de "um cartório eleitoral na região de Itaquera". Quando questionado sobre possíveis problemas em usar o veículo para esse fim, se irritou e começou a arrancar os adesivos da lataria.

Em nota (abaixo, na íntegra), a assessoria de imprensa da construtora disse que "não tinha conhecimento dos fatos" e que o "transporte era terceirizado". 

"A Plano&Plano esclarece que não tinha conhecimento desses fatos, razão pela qual a empresa responsável pela contratação, gestão e transporte dos homens-placa e panfleteiros é terceirizada."  

+ SÃO PAULO VOTA: acompanhe ao vivo o que acontece na cidade neste dia de eleições

Fonte: VEJA SÃO PAULO