Música

Carro de John Lennon é leiloado pela metade do valor esperado

Usado em filme promocional para promover o álbum Imagine, o veículo foi arrematado por 587 000 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

lennon_austin_princess_4
Austin Princess, de 1956, foi leiloado pela metade do preço esperado (Foto: Divulgação/RM Sothebys)

O icônico carro utilizado por John Lennon em um filme para promover seu álbum Imagine, um Austin Princess preto, foi leiloado em Londres, pela casa de leilão Sotheby's, na última quarta-feira (7). Apesar de ter sido arematado pela quantia de 180 000 dólares (cerca de 587 000 reais), a venda foi bem abaixo do esperado: a expectativa era que ultrapassasse 1 milhão de reais. 

Carro John Lennon
O Beatle mandou instalar assentos de avião do veículo (Foto: Divulgação/RM Sothebys)

O comprador - que agora tem o carro em sua garagem pela metade do preço avaliado - não quis se pronunciar. Ele recebeu como brinde pela compra um documento com o registro do veículo assinado por Lennon no dia que o adquiriu. A quantia arrecada será destinada a organizações beneficentes, entre elas Unicef e Make A Wish America, segundo a Sotheby's. 

O veículo de 1956 foi comprado por Lennon em 1971. No ano seguinte, ele e sua esposa Yoko Ono apareceram junto ao carro em vídeo promocional de setenta minutos, que incluía imagens da vida do casal em meio a outras sequências ficcionais. 

lennon_austin_princess_3
O automóvel foi usado em filme para promoção do álbum Imagine (Foto: Divulgação/RM Sothebys)

Em 2008, o veículo foi doado ao museu Austin Rock and Roll Car Museum, no Texas (Estados Unidos), ainda conservando os cinco assentos de avião que o músico mandou instalar em seu interior.

Fonte: VEJA SÃO PAULO